domingo, 1 de janeiro de 2012

Calendário de 2011

Amigos corredores!

Ano novo, corridas novas.

Antes, não podemos esquecer o ano que passou, afinal de contas, não alcançamos nossos objetivos com corrida sem uma série de treinos antes. Como disse, a ideia deste blog é dividir para somar, sendo assim, estou disponibilizando meu ano de 2011 de corridas: de forma sucinta, foram mais de 1.696,33 km percorridos, 57 aulas de Pilates, 10 kg a menos, 18 vezes indo correr na P. Fruta (amolando a Rosana e o Galego - casal 10), 9 provas, uma virose e nenhuma lesão - graças a Deus! Ufa! Cansei.

Deixa eu recuperar o fôlego...

... Então, como sou assinante da Revista Contrarelógio (CR), tem sido uma prática da revista, enviar juntamente com a edição de dezembro, um calendário no formato A4 e que pode ser pendurado na parede, sendo assim, utilizei esse calendário para poder registrar de forma sucinta meus treinos (óbvio que possuo uma agenda e registro com mais detalhes meus treinos) e, agora, compartilho com vocês.

Para que vocês não fiquem perdidos, preciso esclarecer algumas siglas que aparecerão:
    a.Quando verem a letra “B” e “P” entre parêntese logo após a quilometragem rodada no dia, essas letras são referentes aos tênis, respectivamente, Branco e Preto que utilizo. Não são tênis caríssimos, mas são de boa qualidade: Asics Patriot. Foram comprados entre setembro e novembro de 2010, como só utilizo para corridas, estão inteiros, mas estão chegando, senão já chegaram, aos 1.000 km rodados cada um. Pretendo trocá-los a partir desse mês de janeiro.
    b.Aparecerão as iniciais “YS”, “YR”, “YM” e “Y”. O YS diz respeito a quando eu fazia Yoga no Espaço Súria, mas quando iniciei o Pilates, precisei escolher entre um e outro, não que a Yoga seja menos importante, pelo contrário, ainda continuo a praticar Yoga, mas em casa e às vezes vou lá no Espaço Súria para cumprimentar os amigos e fazer uma aulinha, entretanto, o Pilates tem complementado mais especificamente minhas corridas. O YR diz respeito a Yoga do Rodney (Rodney Yee é um Havaino que tem uma série de DVD´s excelentes). O YM ou Y são uma sessão matutina de Yoga para iniciar o dia, apenas 12 minutos e são muito boas, pena que tenho deixado de fazer nos últimos três meses.

Vocês verão que a partir de maio comecei a fazer Pilates na Escola de Postura, excelente exercício complementar para quem corre. Poderão, ainda, ver meu dilema com a balança, principalmente pela minha falta de disciplina, mas o resultado foi bom, pois iniciei o ano de 2011 com pouco mais de 90 kg e terminei com 80,3 kg na véspera da última prova do ano em 18/12, ou seja, foram mais de 10 kg e isso foi positivo. Agora, em 2012, irei chegar na meta de 74 ou 76 kg.

Por fim, abaixo o calendário.

Abraço!

Calendário


Nenhum comentário:

Postar um comentário